"Como pode haver união e paz entre os homens, quando as crenças nos separam, quando há domínio de um grupo por outro, quando os ricos são poderosos e os pobres ambicionam igual poder, quando as terras estão mal distribuídas, quando uns andam bem nutridos e multidões a morrer de fome?" (Krishnamurti).
Constatando o real sentido dessas palavras, pude notar o quanto a ganância, o desejo de vencer na vida, a ânsia pela propriedade e o apego as ideologias, tornaram-se o centro de importância dessa sociedade que anda a passos lentos na direção de sua própria humanidade.
Enquanto houver violência, mentiras, propaganda comercial, autoritarismo, jamais teremos fraternidade humana. A grande maioria das pessoas é impedida de tomar consciência das raízes mais profundas da existência de seus próprios problemas pessoais e da sua coletividade. Fazer o trabalho da desconstrução e pular por cima desses obstáculos é tarefa de cada um de nós. Assim, poderemos olhar com os próprios olhos, pensar com a própria cabeça e sentir com o próprio coração.
As coisas são fabricadas e incutidas nas nossas cabeças com a psicologia do inconsciente e a programação é deixar-se levar pelos comportamentos induzidos lavados e enxaguados no massacre midiático com um forte poder de convencimento.
Pensar com profundidade e escapar de toda superficialidade é um exercício raro de se fazer por causa da tamanha alienação e envolvimento com atividades que promovem o entretenimento e o encantamento inebriante dos seus consumidores e telespectadores. As organizações intitucionais e as indústrias trabalham para atender com eficácia aos anseios e seguranças psicológicas dos entes humanos. O embotamento cerebral e a falta de sensibilização de uma educação correta está preparando crianças e jovens para viverem uma vida frustrante e sem significado. O que resultará em uma quadro social mais deprimente e conflituoso.
O que fazer, então, diante deste cenário caótico? Podemos combater as injustiças e problemas existentes no grupo humano planetário, exercendo os mesmos condicionamentos sociais impostos e implantados desde que nascemos? É obvio que não. O único lugar que você pode ter acesso pra fazer a mudança e o desenvolvimento necessário para o seu próprio aprimoramento é a sua consciência. Por que muitos trabalham e não querem que você tome consciência. É preciso por a prova todos os falsos valores responsáveis pelo nosso aprisionamento mental, emocional e espiritual.
O medo, por exemplo, diminui nossas capacidades de reflexão e limita a iniciativa espontânea do ser. Assim como a bondade, o temor pode ser contagioso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário