POEMA: À PROCURA DA FELICIDADE
(The pursuit of happiness)
(The pursuit of happiness)
Expresso nas minhas vivências
Condutas de contentamento e satisfação
Sem estar preocupado se depois vou cair numa triste depressão. Não vivo na cina de ser feliz no pleno sentido da palavra porque sei que não passa de um mero conto de fadas. Neste mundo afogado em impiedosas torturas, desnuda-se o cenário impetuoso da vibrante loucura que é ver a alienação coletiva em busca da tão sonhada felicidade que todo mundo procura.
Observe do que é feita a vida. Se tens um olhar atento verás com grande espanto e descontentamento que nesse instante a tua vida é feita de escolhas e momentos. Há momentos de dor e alegria, prazer e fantasia, onde faz todos pensarem o que jamais se pensaria. No terreno das inconstâncias é perceptível a ousadia daqueles manobradores da ilusória propaganda que convence a maioria a permanecer num estado mental de completa cegueira e desarmonia.
Não falo isso para os pretenciosos de plantão, cheios de orgulho e vaidades, mas para gente sem pretenção de querer mudar o mundo para não cair na eterna ilusão. Só ligo este pensamento a quem quer ir mais além da condicionada razão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário