quarta-feira, 28 de agosto de 2019

AS CONSEQUÊNCIAS DAS INFLUÊNCIAS DO PASSADO

Não é de se estranhar que vivemos submersos em um mundo cheio de confusão de qualquer tipo. O estado de confusão nos impede de ver e perceber o que não é confuso. E toda ação consciente que nos leve a lutar contra a confusão existente para bani-la ou explicá-la será ainda um movimento confuso. Porém, se o indivíduo consciente de si mesmo não procura lutar e nem perseguir alguma forma de explicação para o estado de confusão presente e atuante, então essa mesma confusão se revelará e a clareza vai desabrochar.

Toda ação é resultado de nossos próprios condicionamentos pertencentes a uma sociedade criadora de situações conflitantes e gerenciadora de suas misérias. O tempo todo nos induz a fuga de nós mesmos através de crenças, entretenimento, buscas insensatas, pessoas, bens temporais, e muitos de nós valorizamos os esforços e a dedicação em competições acirradas como numa tentativa inconsciente ou consciente de ser reconhecido pelo grupo social. Contudo, assumindo esse comportamento não é perceptível a reprodução mecânica de passos repetitivos que outros já fizeram? Não parece ser algo programado e imposto aos humanos para continuar com a sua mente presa nas malhas do tempo condicionante? Há algo a mais diante da miserável vida que já construímos? Ou iremos perpetuar a atitude dos macacos que imitam gestos e ações já vividas no passado?

O encontro e a conexão com a verdadeira realidade, ou Deus como as religiões chamam, não pode acontecer por meio de crenças, ideologias, devoções a estátuas, idéias, ídolos, mestres, gurus, porque tudo isso é mero produto do pensamento humano e constituem idolatria e superstição, mas muitas pessoas idolatram as coisas da mente. A corrida em direção aos deuses modernos e antigos arquitetados pela mente ansiosa dos humanos, amesquinhou e estagnou a evolução espiritual da humanidade. Deixando-a dependente dos dogmas e ditames de uma autoridade religiosa.

Não sou contra os religiosos, vejo todos eles como vítimas da escravização mental, até porque já fui um frequentador de Igrejas e um leitor assíduo da bíblia. Tinha assumido o cristianismo católico como uma forma de vida. Participei de vários encontros com o intuito de entrar em contato com um ser espiritual para obter alguma “graça” ou benefício. A minha oposição é com o sistema religioso que hipnotiza as pessoas fazendo-as se comportarem de acordo com os padrões estabelecidos pelo pensamento religioso. Quando me dei conta da pressão e repressão da religiosidade em minha vida, já fazia mais de 20 anos de devoção anestesiante. A única maneira que eu tinha de ver e interpretar o mundo era através da mentalidade religiosa. No entanto, aos poucos essa forma de pensar cedeu lugar para o questionamento da própria realidade, e outros sintomas da sutil percepção começaram a aparecer. Comecei a ligar as minhas experiências de infância e adolescência a tudo aquilo que aprendi, seja através dos estudos, ou pelos relatos de experiências de vida de outras pessoas. É como se eu montasse um enorme quebra-cabeça, e juntando peça por peça, as coisas começaram a fazer muito sentido. Hoje, não me considero um filósofo ou decifrador de códigos, enigmas e símbolos ocultos, mas um buscador da verdade, do Real.

As influências culturais do passado sobre os americanos ( vale ressaltar que são os habitantes do imenso continente americano), por exemplo, são incontáveis como as estrelas no céu, mas colocando-se na posição de um atento observador dos fenômenos e das transformações sociais, é possível chegar ao melhor esclarecimento sobre os mecanismos indutivos de controle e manipulação das camadas populacionais mais pobres e enfraquecidas. Ao longo da história, aqueles que não tiveram “a vez e a voz”, sempre são tratados como uma sub-raça em relação a outros. O mais forte prevalece sob o mais fraco para fins de domínio e exploração. 

Vitimados pelas constantes influências culturais, mentais, emocionais ou espirituais, cabe a todos nós adotarmos uma postura permanente de vigilância para não sermos fisgados pela alienação e entorpecidos pelo poder das mídias hipnotizantes geradoras de graves consequências.

sexta-feira, 16 de agosto de 2019


Resultado de imagem para Enganos e mentiras

Enganos e mentiras: a dupla geradora de contradições e divisões conflituosas.


Nem tudo o que se diz nos meios de comunicação corresponde ao que se vê na rotina cotidiana. As mídias são grandes ilusionistas responsáveis em distrair, entreter e iludir o povo enquanto ele é roubado em seus direitos básicos e fundamentais.

Incoerências construídas pelos artistas da narcotização midiática é sinal da capacidade de observar o que pouca gente notou. Para poder agir com eficiência utilizando-se na prática uma receita infalível no controle e manipulação das massas, ou seja, a psicologia do inconsciente.

 Ser espontâneo sem ser desagradável, é despir-se da subalternidade cultural entranhada no meio social.

Confesso na condição humana limitada, a sujeira que precisa ser retirada para a vida não se tornar uma grande fachada. Apunhalados sem piedade pelo sentimentalismo opressor, alguns caem na pretensão fantasiosa de querer mudar o mundo pela força da própria arrogância. O estímulo aos desejos e a falta de atenção às nossas verdadeiras necessidades e aos valores da alma, têm vitimado milhões de pessoas em todo o mundo para a beira do colapso existencial. São milhares de seres humanos convencidos pelos mecanismos de funcionamento de toda engenharia social de que o mais importante é “o valor patrimonial e o mundo sempre foi assim e nunca vai mudar.”

Na consciência dos dias atuais, aprimorar a firme vontade de prosseguir o bem-fazer, não pensar em quanto tempo ainda nos resta nesse curto espaço de uma vida, e não ceder aos encantos do malabarismo mental já é expressão de maturidade. Mas cabe a nós escolher como participar das mudanças que já ocorrem. Instabilidades acontecem o tempo todo sem ao menos perceber. Estamos aqui, e ninguém pediu pra nascer, agora temos a oportunidade de enxergar com mais profundidade as raízes de todos os percalços e desafios enquanto existimos e vivemos.

Caminhamos no mundo das inconstâncias e mesmo sentindo os pés acorrentados nessa amarga realidade, podemos percorrer a trilha de nossa própria superação. Diante dos altos e baixos, há sempre forças reservadas e acessíveis para aqueles que não param de seguir seus próprios objetivos de vida estabelecidos na visão de mundo individual.

Além disso, há mentiras propagadas com a finalidade de atender aos interesses banqueiro-empresariais e fortalecer o grupo dos parasitas sociais que vivem às custas da exploração e da miséria de milhões no mundo inteiro. Não é difícil notar que o acúmulo de privilégios evita o que todo mundo precisa. Os resultados de tanta opulência e egoísmo estão aí para qualquer um presenciar: ignorância, abandono, miséria, escravidão mental, violência e criminalidade.

A distorção da realidade é tão grande que muitos ainda acreditam que o homem foi a lua da forma como foi apresentada. Tudo aquilo foi cênico e mentiroso, uma montagem cinematográfica do estilo hollywoodiano. E a subalternidade linguística e cultural é tão intensa que quando ouvimos a palavra “americanos” atribuímos diretamente aos habitantes estadunidenses a referência principal deste imenso continente das américas, como se fossem os autênticos e maiores representantes dessa faixa territorial do ocidente.

Sejamos mais inteligentes e observadores para não cair nas induções, enganos e engodos desta civilização que se diz humana, mas ainda está nos ensaios para se chegar ao patamar de humanidade. Como já dizia Gandhi, fazer em si o que você quer ver no mundo e atuar nele sem cobranças e imposições. Estar nele para oferecer o nosso serviço com o que se pode, no respeito e humildade.

terça-feira, 13 de agosto de 2019


Resultado de imagem para Be a friend quote

Be a Friend

Be a friend. You don't need money:
Just a disposition sunny;
Just the wish to help another
Get along some way or other;

Just a kindly hand extended
Out to one who's unbefriended;
Just the will to give or lend,
This will make you someone's friend.

Be a friend. You don't need glory.
Friendship is a simple story.
Pass by trifling errors blindly,
Gaze on honest effort kindly,

Cheer the youth who's bravely trying,
Pity him who's sadly sighing;
Just a little labor spend
On the duties of a friend.

Be a friend. The pay is bigger
(Though not written by a figure)
Than is earned by people clever
In what's merely self-endeavor.

You'll have friends instead of neighbors
For the profits of your labors;
You'll be richer in the end 
Than a prince, if you're a friend.

Edgar Guest

sábado, 3 de agosto de 2019

An existential sense




 Food for thought

There are moments in life when you miss someone so much that you just want to pick them from your dreams and hug them for real! 

When the door of happiness closes, another opens,
but often times we took so long at the closed door
that we don't see the one which has been opened for us.

Don't go for looks; they can deceive,
Don't go for wealth; even that fades away.
Go for someone who makes you smile because it takes


Only a smile to make a dark day seem bright.
Find the one that makes your heart smile.

Dream what you want to dream; go where you want to go;
be who you really are, because you are unique in the world. There is no other being like you.

The happiest of people don't necessarily have the best of everything; they just make the most of everything that comes along their way.

Don't cling to love, because the love begins with a smile, grows with a kiss and ends with a tear.

The brightest future will always be based on a forgotten past, you can't go on well in life until you let go of your past failures and heartaches.

When you were born, you were crying and everyone around you was smiling.

Live your life so that when you die, you're the one who is smiling and everyone around you are crying.

May you be strong enough to achieve liberation from this crazy world.

You can't remember, but we all came from the stars. Your true homes are not here.

  ALÉM DO HORIZONTE E todos disseram que além do horizonte há um mundo tranqüilo que todos esperam um dia encontrar.   E todos falaram canta...