quinta-feira, 26 de maio de 2022

 

EU E A LENDA DE ÍCARO

"Quando pequeno sonhava em voar bem alto, como os pássaros. Sentia um profundo desejo de voar como um super herói das histórias em quadrinhos. Certo dia, quando criança, pulei do ponto mais alto do telhado da casa de meus pais, para ver se conseguia tal proeza, mas tudo ficou só na vontade."
Na mitologia grega, Ícaro realizou esse sonho, mas pagou um preço muito alto. Ícaro era filho de Dédalo, o genial arquiteto e inventor que trabalhava para o Rei Minos, na Ilha de Creta. Presos na ilha há anos, Dédalo decide fugir com seu filho. O arquiteto construiu asas feitas de cera de abelha e penas de gaivota, para que imitassem os pássaros e conseguissem voar para longe da ilha. Dédalo avisou Ícaro de que não podia chegar muito perto do sol, para que a cera não derretesse, assim como não devia se aproximar do mar, para que água não molhasse as penas. O primeiro erro de Ícaro foi deixar se encantar pelo mundo e esquecer dos conselhos do pai. Por mais que o mundo seja incrível, e os jovens devam aproveitá-lo sim, é importante sempre olhar para trás e se lembrar dos conselhos dados por quem já passou por tudo. Seja por desinteresse ou rebeldia, quem ignora os pais, pode cometer erros irremediáveis.
Entretanto, Ícaro, fascinado com o mundo, esqueceu dos conselhos do pai e acabou voando alto, chegando mais perto do sol. As asas derreteram como o pai havia avisado. Assim, Ícaro caiu no mar e morreu.
O primeiro erro de Ícaro foi deixar se encantar pelo mundo e esquecer dos conselhos do pai. Por mais que o mundo seja incrível, e os jovens devam aproveitá-lo sim, é importante sempre olhar para trás e se lembrar dos conselhos dados por quem já passou por tudo. Seja por desinteresse ou rebeldia, quem ignora os pais, pode cometer erros irremediáveis.

  ALÉM DO HORIZONTE E todos disseram que além do horizonte há um mundo tranqüilo que todos esperam um dia encontrar.   E todos falaram canta...