domingo, 21 de agosto de 2022

O EFÊMERO E O ETERNO (THE EPHEMERAL AND THE ETERNAL)


O EFÊMERO E O ETERNO
Passar pelo complexo de múltiplos mundos Está sendo um verdadeiro aprendizado Somos o arquivo esquecido de nós mesmos Memórias e épocas de personagens vividos e finalizados. Não há tempo a perder quando já se sabe o que fazer Não há tempo a perder quando só se tem uma única chance para vencer Enquanto caminhamos por estas terras que em uma era distante foram celestes Caímos nos encantamentos dessa bolha de ilusão Vivências e propósitos foram selados Situados na fortaleza habitada por terráqueos Muitos fugiram dos padrões sociais implantados Responsáveis por suas próprias escolhas Experimentaram a sensação que a liberdade propicia Mesmo que seja de vez em quando ou a cada dia. Ao sair do ventre materno ocupamos uma máquina biológica frágil e limitada Adentramos no mundo das realidades fabricadas Se quer percebemos nos sinais de comunicação telepática A linguagem eficaz onde não cabem as palavras. É duro ter que enfrentar a triste situação De seres extraordinários viverem nesta infeliz separação Sorria, você está sendo monitorado É assim que me sinto em qualquer ocasião Quem quer viver eternamente nas mãos de quem só engana? Condicionados pelas malhas do discurso convincente Ofusca a visão espiritual diante do amplo leque de opções atraentes Interpreta personagens sem saber sua origem reluzente Onde anda aquele sonho de liberdade? E o que fazemos para não deixar passar essa oportunidade? Será que estamos lidando com isso de verdade? Quem não quer viver eternamente? Sem medo do ontem, querendo viver o hoje E não se preocupando com o amanhã? E, afinal, para quê tanta ganância se ninguém veio aqui para ficar?

sexta-feira, 29 de julho de 2022

 

Em algum lugar (Somewhere)

Com as páginas numeradas

as estradas começam e terminam

as cartas nunca escritas

sentimentos nunca expressos

músicas nunca cantadas

e as histórias nunca contadas

elas ainda existem

em algum lugar


Olhar para dentro

faz com que a busca termine ali

Perdidos na escuridão, esperando por um sinal

Tentamos encontrar o caminho de casa. 


quando toda a força se repele contra o fluxo

soltar, piscar no tempo -

isso é tudo o que somos

os anos se somam

as sombras desaparecem

nós viemos sozinhos

e vamos partir sozinhos

e há um conforto em saber disso.


No final das contas, em algum lugar encontrarão o repouso de suas moradas.

De acordo com a frequência em que vibraram.

O que importa é saber que posso pelo cosmos navegar.

Envolver-me pela energia do universo que abriga em mim.

Sentir-me impregnado(a) pela luz,

Saber-me salpicado(a) pelas estrelas


No mundo dos sonhos já naveguei, fui em estrelas, passei por planetas,

visitei outras galáxias, senti a luz intensa do cosmos.


Viajantes das estrelas já passaram por esta terra,

Outros vieram e ficaram por aqui. 

Porque não pensar diferente e concluir que existem aqueles que não são daqui.

Questione-se, nenhuma idéia é verdadeira só porque alguém disse.


"Não preciso acreditar em nada. Vou ficar sabendo com o tempo."

Acreditar em algo não faz com que seja verdade.

Não existe verdade absoluta. Existe a verdade de suas próprias vivências.

Nossa imaginação não é nada em comparação

com a incrível realidade do verdadeiro universo.


Tudo de que você precisa já está aí dentro de ti.

segunda-feira, 4 de julho de 2022

 


Um sistema de domínio!

Olhos que enganam as mentes! Olhos que são programados, nós induzem aos apegos, sentimentos, ... que aprisionam em uma ilusão ótica.
Que faz você perder a essência do que realmente eramos...Por ele!... pessoas matam, roubam, enganam pessoas, prostituem pessoas, eleva o seu orgulho, se acha melhor por ter mais...um mundo controlado!
Deixam ocos por dentro! Que no fim ....
Não sobra nada!
Tudo são egos e vaidades!

sábado, 25 de junho de 2022

O PALCO DA VIDA (STAGE OF LIFE)


O PALCO DA VIDA

Charles Chaplin disse em um dos seus poemas: "A vida é um palco de teatro que não admite ensaios. Por isso, cante, chore, ria, antes que as cortinas se fechem e o espetáculo termine sem aplausos." Temos de ter cuidado com as personagens...
"O mundo é o nosso palco. A nossa vida é uma cena: a gente escolhe na hora fazer uma comédia e rir, ou um drama e viver chorando." Não procure ser adorado pelas outras pessoas porque quando cai, o tombo é maior.

sábado, 18 de junho de 2022

 

Quem quer viver para sempre?

(Who wants to live Forever?)

Passar pelo complexo de múltiplos mundos
Está sendo um verdadeiro aprendizado
Somos o arquivo esquecido de nós mesmos
Memórias e épocas de personagens vividos e finalizados.
 
Não há tempo a perder quando já se sabe o que fazer
Não há tempo a perder quando só se tem uma única chance para vencer
Enquanto caminhamos por estas terras que em uma era distante foram celestes
Caímos nos encantamentos dessa bolha de ilusão
 
Vivências e propósitos foram selados
Situados na fortaleza habitada por terráqueos
Muitos fugiram dos padrões sociais implantados
Responsáveis por suas próprias escolhas
Experimentaram a sensação que a liberdade propicia
Mesmo que seja de vez em quando ou a cada dia.
 
Ao sair do ventre materno
ocupamos uma máquina biológica frágil e limitada
Adentramos no mundo das realidades fabricadas
Se quer percebemos nos sinais de comunicação telepática
A linguagem eficaz onde não cabem as palavras.
 
É duro ter que enfrentar a triste situação
De seres extraordinários viverem nesta infeliz separação
Sorria, você está sendo monitorado
É assim que me sinto em qualquer ocasião
 
Quem quer viver eternamente nas mãos de quem só engana?
Condicionados pelas malhas do discurso convincente
Ofusca a visão espiritual diante do amplo leque de opções atraentes
Interpreta personagens sem saber sua origem reluzente
 
Onde anda aquele sonho de liberdade?
E o que fazemos para não deixar passar essa oportunidade?
Será que estamos lidando com isso de verdade?
 
Quem não quer viver eternamente?
Sem medo do ontem, querendo viver o hoje
E não se preocupando com o amanhã?
 
E, afinal, para quê tanta ganância se ninguém veio aqui para ficar?

quinta-feira, 26 de maio de 2022

 

EU E A LENDA DE ÍCARO

"Quando pequeno sonhava em voar bem alto, como os pássaros. Sentia um profundo desejo de voar como um super herói das histórias em quadrinhos. Certo dia, quando criança, pulei do ponto mais alto do telhado da casa de meus pais, para ver se conseguia tal proeza, mas tudo ficou só na vontade."
Na mitologia grega, Ícaro realizou esse sonho, mas pagou um preço muito alto. Ícaro era filho de Dédalo, o genial arquiteto e inventor que trabalhava para o Rei Minos, na Ilha de Creta. Presos na ilha há anos, Dédalo decide fugir com seu filho. O arquiteto construiu asas feitas de cera de abelha e penas de gaivota, para que imitassem os pássaros e conseguissem voar para longe da ilha. Dédalo avisou Ícaro de que não podia chegar muito perto do sol, para que a cera não derretesse, assim como não devia se aproximar do mar, para que água não molhasse as penas. O primeiro erro de Ícaro foi deixar se encantar pelo mundo e esquecer dos conselhos do pai. Por mais que o mundo seja incrível, e os jovens devam aproveitá-lo sim, é importante sempre olhar para trás e se lembrar dos conselhos dados por quem já passou por tudo. Seja por desinteresse ou rebeldia, quem ignora os pais, pode cometer erros irremediáveis.
Entretanto, Ícaro, fascinado com o mundo, esqueceu dos conselhos do pai e acabou voando alto, chegando mais perto do sol. As asas derreteram como o pai havia avisado. Assim, Ícaro caiu no mar e morreu.
O primeiro erro de Ícaro foi deixar se encantar pelo mundo e esquecer dos conselhos do pai. Por mais que o mundo seja incrível, e os jovens devam aproveitá-lo sim, é importante sempre olhar para trás e se lembrar dos conselhos dados por quem já passou por tudo. Seja por desinteresse ou rebeldia, quem ignora os pais, pode cometer erros irremediáveis.

domingo, 10 de abril de 2022

 Por tão poucos terem tanto, é que tantos tem tão pouco.



Vivemos sob o estigma obsessor do bom e do melhor, percebendo o comportamento social, é facil constatar que a busca pelo "melhor"é um adoecimento coletivo e onde cada indivíduo é induzido por falsos valores, estimulando o egoísmo, a competição e o consumo desenfreado. Tem que ser o melhor carro, o melhor emprego, a melhor dieta, o melhor tênis, o melhor computador, a melhor escola, etc. "O ideal é ter o top de linha, aquele que deixa os outros pra trás e que nos distingue, nos faz sentir importantes, porque, afinal, estamos com "o melhor".Isso até que outro "melhor" apareça - e é uma questão de dias ou de horas até isso acontecer." "O que acontece, quando só queremos o melhor, é que passamos a viver inquietos, numa espécie de insatisfação permanente, num eterno desassossego. Não desfrutamos do que temos ou conquistamos, porque estamos de olho no que falta conquistar ou ter.. Cada comercial na TV nos convence de que merecemos ter mais do que temos.Cada artigo que lemos nos faz imaginar que os outros (ah, os outros!...) estão vivendo melhor, comprando melhor, amando melhor, ganhando melhores salários.Aí a gente não relaxa, porque tem que correr atrás, de preferência com o melhor tênis. Não que a gente deva se acomodar ou se contentar sempre com menos. Mas o menos, às vezes, é mais do que suficiente. Se não dirijo a 140, preciso realmente de um carro com tanta potência? Se gosto do que faço no meu trabalho, tenho que subir na empresa e assumir o cargo de chefia que vai me matar de estresse porque é o melhor cargo da empresa? E aquela TV de não sei quantas polegadas que acabou com o espaço do meu quarto?Tenho pensado no quanto essa busca permanente do melhor tem nos deixado ansiosos e nos impedido de desfrutar o "bom" que já temos. A casa que é pequena, mas nos acolhe. O emprego que não paga tão bem, mas nos enche de alegria. A TV que está velha, mas nunca deu defeito.O homem que tem defeitos (como nós), mas nos faz mais felizes do que os homens "perfeitos".As férias que não vão ser na Europa, porque o dinheiro não deu, mas vai me dar a chance de estar perto de quem amo. O rosto que já não é jovem, mas carrega as marcas das histórias que me constituem.O corpo que já não é mais jovem, mas está vivo e sente prazer.Será que a gente precisa mesmo de mais do que isso? Ou será que isso já é o melhor e na busca do "melhor" a gente nem percebeu?..." Aceitar viver dessa forma,não seria uma forma alienada e angustiante de se viver? Quando já temos o suficiente para viver, porque desejar ter mais? Para que passar tanto tempo acumulando patrimônio, se nada daqui iremos levar depois da morte? E o que você tem perdido em sua vida, quando estava correndo atrás de tantos ganhos materiais e superficiais? E o que ainda te prende a esta realidade dimensional? As correntezas que nos arrastam à mentalidade superficial são fortes, mas a "FORÇA INTERNA" que habita em cada um é maior do que o que está no mundo. Não tenha medo de acordar.

terça-feira, 25 de janeiro de 2022


 O MENESTREL

Um dia você aprende que…

Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se. E que companhia nem sempre significa segurança. Começa a aprender que beijos não são contratos e que presentes não são promessas. Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança. Aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.

Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. Descobre que se leva anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la… E que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos de mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam… Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa… Por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas para onde está indo… Mas, se você não sabe para onde está indo, siga o que o seu coração disser. Aprende que, ou você controla seus atos, ou eles o controlarão… E que ser flexível não significa ser fraco, ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem, pelo menos, dois lados. Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as consequências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se. Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens… Poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso. Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso. Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém… Algumas vezes você tem de aprender a perdoar a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não para para que você o conserte.
Aprende que o tempo não é algo que possa voltar. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar… Que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar.

  ALÉM DO HORIZONTE E todos disseram que além do horizonte há um mundo tranqüilo que todos esperam um dia encontrar.   E todos falaram canta...