O SISTEMA SOCIAL
Sinto que algumas coisas da vida já está ficando sem graça e para mim não faz nenhum sentido. Ser conivente com um conjunto de ações improdutivas na sua essência, é enaltecer o modelo social vigente sem ao menos questionar os padrões de comportamentos adotados por aqueles que almejam a premiação para que seus nomes possam ser glorificados e jamais esquecidos. Puro reflexo da subalternidade entranhada nos povos colonizados.
Não trabalho para agradar ou ser apreciado por ninguém. Trabalho porque gosto do que faço e faço com muito prazer. Não enxergo a vida como uma competição. Não viemos pra esse mundo para competir, disputar, concorrer, etc. Quem foi que disse que a vida é uma competição?. Não admito mais esse tipo de pensamento e conduta. A vida serve para viver, pois o objetivo da vida é viver e se possível da forma como você mesmo quer viver e não da maneira programada.
Decidi pela desconstrução interior para ver e assumir os meus próprios valores. É um caminho difícil, mas aos poucos vou conquistando territórios inexplorados e abrindo espaços para outros. A jornada da vida é cheia de entraves e surpresas feitas para o nosso aperfeiçoamento. Busco o desenvolvimento de minha própria consciência, vivencio a minha espiritualidade na matéria e esforço-me para estar atento às movimentações internas e externas, evitando toda negatividade e não se deixando contaminar por ela.
A padronização de comportamentos é uma estratégia antiga praticada pelos romanos, pelos europeus, pelos ditos "americanos" referindo-se aos habitantes dos Estados Unidos, e agora pelos defensores do neocolonialismo estrangeiro, cujo o único objetivo é saquear, explorar, roubar dos pobres, escravizar, sacrificar populações indígenas, facilitar a entrada e a estadia do estrangeiro, etc.
É deprimente e ao mesmo tempo lamentável a forma como a sociedade se arruma para dizer que é uma "organização social." Enquanto houver, fome, ganância, exploração, vaidade, acúmulo de privilégios, preconceito, ignorância, sentimento de superioridade e inferioridade, não se pode chamar isso de organização. O máximo que podemos dizer é: " o mundo está em constante evolução milenar."Agente não vai ver um mundo evoluído e justo, é preciso trabalhar para isso acontecer degrau por degrau, um após o outro.
As ordens, os comandos, as diretrizes, as leis constitucionais sempre vieram daqueles que ocupam posições de destaque e privilegiadas muitas das vezes impostas sem a mínima noção de realidade daqueles que vivem nas camadas mais empobrecidas e periféricas da coletividade. Acender a luz da humanidade em nós, através da desconstrução dos condicionamentos sociais e percebê-la em nosso meio é o primeiro passo para o processo de humanização na raça humana. Estamos vivendo um tempo de despertamento para novas alternativas de vida em sociedade. Alternativas acompanhadas de ingredientes simplesmente saudáveis e úteis para o aprimoramento dos humanos. Já está acontecendo em todo mundo.
Deixo registrado nestas linhas o meu estado de inconformidade e oposição ao velho sistema capitalista opressor vitimando e robotizando a existência de tantas pessoas no planeta terra. Ainda é possível deixar de colaborar e ser enganado por tantas mentiras descaradas propagadas pelo mundo afora. Sempre violando, comprando e convencendo as vítimas da inconscientização arquitetada pelos dominantes e dominadores. É bom lembrar que a PROPAGANDA (O ato de convencer alguém) é a alma do negócio.