terça-feira, 30 de julho de 2019


O SISTEMA SOCIAL

Sinto que algumas coisas da vida já está ficando sem graça e para mim não faz nenhum sentido. Ser conivente com um conjunto de ações improdutivas na sua essência, é enaltecer o modelo social vigente sem ao menos questionar os padrões de comportamentos adotados por aqueles que almejam a premiação para que seus nomes possam ser glorificados e jamais esquecidos. Puro reflexo da subalternidade entranhada nos povos colonizados.

Não trabalho para agradar ou ser apreciado por ninguém. Trabalho porque gosto do que faço e faço com muito prazer. Não enxergo a vida como uma competição. Não viemos pra esse mundo para competir, disputar, concorrer, etc. Quem foi que disse que a vida é uma competição?. Não admito mais esse tipo de pensamento e conduta. A vida serve para viver, pois o objetivo da vida é viver e se possível da forma como você mesmo quer viver e não da maneira programada.

Decidi pela desconstrução interior para ver e assumir os meus próprios valores. É um caminho difícil, mas aos poucos vou conquistando territórios inexplorados e abrindo espaços para outros. A jornada da vida é cheia de entraves e surpresas feitas para o nosso aperfeiçoamento. Busco o desenvolvimento de minha própria consciência, vivencio a minha espiritualidade na matéria e esforço-me para estar atento às movimentações internas e externas, evitando toda negatividade e não se deixando contaminar por ela.

A padronização de comportamentos é uma estratégia antiga praticada pelos romanos, pelos europeus, pelos ditos "americanos" referindo-se aos habitantes dos Estados Unidos, e agora pelos defensores do neocolonialismo estrangeiro, cujo o único objetivo é saquear, explorar, roubar dos pobres, escravizar, sacrificar populações indígenas, facilitar a entrada e a estadia do estrangeiro, etc. 

É deprimente e ao mesmo tempo lamentável a forma como a sociedade se arruma para dizer que é uma "organização social." Enquanto houver, fome, ganância, exploração, vaidade, acúmulo de privilégios, preconceito, ignorância, sentimento de superioridade e inferioridade, não se pode chamar isso de organização. O máximo que podemos dizer é: " o mundo está em constante evolução milenar."Agente não vai ver um mundo evoluído e justo, é preciso trabalhar para isso acontecer degrau por degrau, um após o outro.

As ordens, os comandos, as diretrizes, as leis constitucionais sempre vieram daqueles que ocupam posições de destaque e privilegiadas muitas das vezes impostas sem a mínima noção de realidade daqueles que vivem nas camadas mais empobrecidas e periféricas da coletividade. Acender a luz da humanidade em nós, através da desconstrução dos condicionamentos sociais e percebê-la em nosso meio é o primeiro passo para o processo de humanização na raça humana. Estamos vivendo um tempo de despertamento para novas alternativas de vida em sociedade. Alternativas acompanhadas de ingredientes simplesmente saudáveis e úteis para o aprimoramento dos humanos. Já está acontecendo em todo mundo.

Deixo registrado nestas linhas o meu estado de inconformidade e oposição ao velho sistema capitalista opressor vitimando e robotizando a existência de tantas pessoas no planeta terra. Ainda é possível deixar de colaborar e ser enganado por tantas mentiras descaradas propagadas pelo mundo afora. Sempre violando, comprando e convencendo as vítimas da inconscientização arquitetada pelos dominantes e dominadores. É bom lembrar que a PROPAGANDA (O ato de convencer alguém) é a alma do negócio.



domingo, 14 de julho de 2019




AMIGOS

Não ando a procura de amigos que me favoreçam ou me dê privilégios
Ando a procura daqueles que me acolhem sem hipocrisia
Das entranhas de uma sociedade competitiva
Nossos primeiros passos surgiram no seio de tanta desarmonia

Fomos orientados e conduzidos pelos padrões da vida convencional
Em pleno exercício da aparente liberdade social
Nos esforçamos para garantir o trivial
No meio de grandes absurdos, trocamos a verdade pela mentira o tempo todo.

Violados, inconscientemente nos submetemos aos valores da programação imposta.
O tempo passou, e cada um tomou o seu rumo. Fizemos escolhas, superamos desafios e dificuldades. Hoje, percebo as marcas de um passado que não quer passar.
Resquícios de uma vida mergulhada em mistérios que não consigo explicar.

Meu caro irmão, saiba que uma vida bem vivida é dar valor as coisas abstratas e indispensáveis. Não carrego certeza na vida, porque a única certeza é a morte. mas o que não morre, é tudo aquilo que você pode levar da vida. Como já dizia o poeta: "O essencial é invisível aos olhos da carne"

Se a sensibilidade dos afetos fosse colocada num patamar superior, não haveria tanta exploração. Não haveria submissão às convenções sociais trincadas e criadas para a manutenção da inconsciência popular. Amigos, irmãos, companheiros de jornada, sei dos sofrimentos, dores, dúvidas e porradas amargas que povoam o coração. Mas precisam saber que todos tem uns aos outros para lhe ajudarem a ver além da tua visão.


segunda-feira, 8 de julho de 2019

A Arte a serviço da reflexão



Made in Brazil

Uma mensagem musicalizada contendo reflexões de um homem que escolheu viver a experiência de não ter nada para encontrar o sentido da vida. Ele que antes tinha tudo, resolveu não ter nada não por que não queria, mas porque se sentia desconfortável quando tudo tinha, de tudo aquilo que apresentavam para ele nada fazia sentido.

  ALÉM DO HORIZONTE E todos disseram que além do horizonte há um mundo tranqüilo que todos esperam um dia encontrar.   E todos falaram canta...